| Tribunal de Justiça empossa mais 10 novos juízes e juízas para comarcas do interior.mp3 |
Foto da manchete: TJ MT
Por Angela Jordão | Rádio TJ – Cuiabá
Texto do áudio:
A presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, desembargadora Maria Helena Póvoas, deu posse, nesta semana, a 10 novos juízes e juízas substitutos, aprovados no último Concurso Público para ingresso na Carreira da Magistratura do Estado.
A nomeação e posse dos magistrados é um dos compromissos firmados pela presidente do Tribunal no início da gestão, em priorizar o primeiro grau de jurisdição, promovendo assim o fortalecimento da magistratura estadual.
Durante a solenidade de posse, a desembargadora Maria Helena Póvoas pediu aos novos magistrados e magistradas que atuem com independência e serenidade e que nunca confundam autoridade com autoritarismo.
A presidente também comemorou o fato de quase metade das empossadas serem mulheres.
Sonora: Desembargadora Maria Helena Póvoas
O corregedor-geral de Justiça de Mato Grosso, desembargador José Zuquim Nogueira, lembrou que os magistrados devem atuar para o que se apresenta justo e na preservação da harmonia e paz social.
Sonora: Desembargador José Zuquim
Dos 10 magistrados e magistradas empossados, cinco foram convocados para substituírem os que foram nomeados e posteriormente pediram exoneração do cargo. No total, 30 novos juízes e juízas substitutos passaram a integrar o quadro da magistratura de Mato Grosso em 2022 para atuarem nas comarcas do interior do estado.