| Tribunal de Justiça baixa mais de 100 mil processos em menos de dois anos.mp3 |
Foto da manchete: TJMT
Por Angela Jordão | Rádio TJ - Cuiabá
O Poder Judiciário de Mato Grosso registrou no final do mês de outubro a marca de 100 mil processos do Segundo Grau baixados em uma única gestão. Os dados são da ferramenta Qlik Sense de BI, utilizada no Tribunal de Justiça para acompanhamento de dados.
Os processos baixados são aqueles que já tiveram a decisão definitiva e o qual não cabe mais nenhum recurso, explica o Coordenador Judiciário do Tribunal de Justiça Bruno Fernandes da Silva.
SONORA: Bruno Fernandes da Silva - Coordenador Judiciário do TJMT
Bruno explica que a taxa de congestionamento dos processos do Segundo Grau tem melhorado mês a mês no Tribunal. A taxa de congestionamento mede a efetividade do Tribunal em determinado período, levando-se em conta o total de processos novos que ingressaram, os processos baixados e o estoque pendente ao final do período anterior ao período base.
SONORA: Bruno Fernandes da Silva - Coordenador Judiciário do TJMT
Para a presidente do Tribunal de Justiça, desembargadora Maria Helena Póvoas, a finalização de mais de 100 mil processos em menos de dois anos é resultado do trabalho árduo realizado no Tribunal, pautado pelos conceitos da administração pública de eficiência, eficácia e efetividade.