Tribunais de MT repudiam ataques de domingo e reafirmam confiança nas instituições

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Foto da manchete: Agência Brasil

Por Karine Arruda | Radioagêcia TRT

Texto do áudio:

O Tribunal de Justiça, o Tribunal Regional Eleitoral e o Tribunal Regional do Trabalho de Mato Grosso repudiam os ataques ocorridos em Brasília, no domingo, oito de janeiro, quando houve depredações no Palácio do Planalto, Congresso Nacional e Supremo Tribunal Federal.

Os presidentes dos três tribunais mato-grossenses assinaram nota conjunta na qual reafirmam a confiança nas instituições brasileiras, no sistema de Justiça e na democracia. Eles ressaltam que o direito à manifestação está previsto na Constituição Federal, mas os excessos devem ser punidos, nos termos da lei.

Na mesma linha, o Colégio de Presidentes e Corregedores dos Tribunais Regionais do Trabalho, o COLEPRECOR, também condenou os ataques. A entidade manifestou apoio à nota emitida pelos tribunais superiores do país de repúdio à invasão às sedes dos Três Poderes, em Brasília.

O COLEPRECOR ressalta ainda o compromisso histórico da Justiça do Trabalho com a Democracia e reafirma seu apoio às instituições e às autoridades legitimamente constituídas.

Comentar

Texto puro

  • Nenhuma tag HTML permitida.
  • Quebras de linhas e parágrafos são gerados automaticamente.
  • Endereços de páginas da Web e endereços de e-mail se transformam automaticamente em links.