| Três ministros visitam Mato Grosso nesta segunda-feira. Eles serão recebidos pelo governador em exercício em Rondonópolis.mp3 |
Jurandir Antonio - Da redação
Nesta segunda-feira, o governador em exercício, Otaviano Pivetta, participa de um debate técnico sobre a Ferrovia Vicente Vuolo, a Ferronorte, no Terminal Ferroviário da América Latina, em Rondonópolis, com a presença de três ministros.
Pivetta vai recepcionar o ministro do TCU, Tribunal de Contas da União, Augusto Nardes, e os ministros Tarcísio Gomes de Freitas, da Infraestrutura, e Onyx Lorenzoni, da Casa Civil.
Também participam do evento os secretários de Estado de Infraestrutura e Logística, Marcelo de Oliveira, e de Desenvolvimento Econômico, Cesar Miranda, além de dirigentes da Rumo Logística lideranças políticas de Mato Grosso, empresários do setor e do agronegócio.
A ferrovia chegou a Alto Garças, Itiquira e Rondonópolis e pelo projeto deve ser prolongada por 200 quilômetros para chegar à Cuiabá e melhorar o escoamento da produção agrícola, principalmente da região norte do estado.
Na última vez que esteve em Mato Grosso, o ministro da Infraestrutura, Tarciso Gomes, afirmou que o Governo Federal está avaliando a possibilidade de estender o traçado da Ferronorte até Cuiabá.
Pivetta tem atuado na coordenação de ações desenvolvidas pelas Secretarias de Educação e de Infraestrutura e Logística.
O governador em exercício tem trabalho pela viabilização e regulamentação das Parcerias Público-Privadas no interior do Estado, chamadas de PPPs caipiras.