| TRE-MT já conta com um canal de atendimento 24 horas para denúncias eleitores.mp3 |
Foto da manchete: TRE-MT
Por Jurandir Antonio – Voz: Vinícius Antônio
Texto do áudio:
A Ouvidoria do TRE, Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso, já está recebendo denúncias 24 horas, todos os dias, pelo telefone 0800 647 8191.
A medida é pioneira na Justiça Eleitoral e visa facilitar o acesso da população.
O atendimento telefônico humanizado da Ouvidoria é realizado de segunda à sexta-feira, das sete e meia da manhã até as sete horas da noite.
Depois desse horário, ficará disponível, de forma contínua, um atendimento telefônico automatizado, pelo qual será possível gravar em áudio a solicitação.
Uma mensagem gravada vai orientar o eleitor de acordo com a necessidade e, em seguida, o conteúdo do áudio gravado será registrado entre as demais demandas recebidas pelos atendentes em horário comercial.
Após recebimento da solicitação, a Ouvidoria dará retorno ao eleitor.
Segundo o ouvidor eleitoral, juiz Jackson Francisco Coleta Coutinho, esta é mais uma ferramenta que a Justiça Eleitoral oferece ao cidadão, que vai além do horário de expediente.
Coutinho explicou que o objetivo da iniciativa é incentivar a participação de todos, seja com críticas, sugestões, contribuições, como forma de ampliar o controle social e fomentar o debate democrático.
A Ouvidoria Eleitoral de Mato Grosso é um órgão voltado à defesa dos direitos e garantias fundamentais das pessoas, garantindo maior transparência aos trabalhos e ações do TRE.
É um canal aberto ao recebimento de elogios, reclamações, sugestões, denúncias e solicitações de acesso à informação.