TRE/MT já conta com um canal de atendimento 24 horas para denúncias de eleitores

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Foto da manchete: TRE-MT

Por Jurandir Antonio – Voz: Vinícius Antônio

Texto do áudio:

A Ouvidoria do TRE, Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso, já está recebendo denúncias 24 horas, todos os dias, pelo telefone 0800 647 8191.

A medida é pioneira na Justiça Eleitoral e visa facilitar o acesso da população.

O atendimento telefônico humanizado da Ouvidoria é realizado de segunda à sexta-feira, das sete meia da manhã até as sete horas da noite.

Depois desse horário, ficará disponível, de forma contínua, um atendimento telefônico automatizado, pelo qual será possível gravar em áudio a solicitação.

Uma mensagem gravada vai orientar o eleitor de acordo com a necessidade e, em seguida, o conteúdo do áudio gravado será registrado entre as demais demandas recebidas pelos atendentes em horário comercial.

Após recebimento da solicitação, a Ouvidoria dará retorno ao eleitor.

Segundo o ouvidor eleitoral, juiz Jackson Francisco Coleta Coutinho, esta é mais uma ferramenta que a Justiça Eleitoral oferece ao cidadão, que vai além do horário de expediente.

Coutinho explicou que o objetivo da iniciativa é incentivar a participação de todos, seja com críticas, sugestões, contribuições, como forma de ampliar o controle social e fomentar o debate democrático.

A Ouvidoria Eleitoral de Mato Grosso é um órgão voltado à defesa dos direitos e garantias fundamentais das pessoas, garantindo maior transparência aos trabalhos e ações do TRE.

É um canal aberto ao recebimento de elogios, reclamações, sugestões, denúncias e solicitações de acesso à informação.

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