TRE retoma coleta biométrica de eleitores a partir desta quinta-feira atendendo todo estado

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Foto da manchete: Agência Brasil

Por Jurandir Antonio – Voz: Vinícius Antônio

Texto do áudio: 

O TRE, Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso, retoma, a partir desta quarta-feira, a coleta biométrica dos eleitores e eleitoras.

A retomada ocorre de forma gradativa no estado, sendo que a primeira etapa da Fase 1 contempla os municípios de Alto Araguaia, Alto Taquari, São Félix do Araguaia, Luciara, Sinop, Sorriso, e Cuiabá e Várzea Grande, nas duas cidades atendendo todas as Zonas Eleitorais.

A segunda etapa de retomada do atendimento biométrico começa em 20 de março, beneficiando cidades como Poconé, Cáceres, Barra do Garças, Campo Verde, Tangará da Serra, Lucas do Rio Verde, Juína, Guarantã do Norte, Querência, Brasnorte, Paranatinga, Campo Novo do Parecis e Rondonópolis, entre outras.

Já no dia três de abril acontece a terceira e última etapa da Fase 1, atendendo municípios como Guiratinga, Diamantino, Barra do Bugres, Jaciara, Vila Rica, Arenápolis, Porto Alegre do Norte, Água Boa, Canarana, Sapezal, Poxoréu, e São José dos Quatro Marcos, e outros.

É importante destacar que o Cadastro Eleitoral ficará aberto durante todo o ano, portanto, o eleitor ou a eleitora terá tempo suficiente para cadastrar a biometria ou regularizar a situação, antes das Eleições Municipais de 2024.

Para conseguir implementar o plano, o TRE de Mato Grosso recebeu 250 kits biométricos de Tribunais Regionais Eleitorais de outros estados.

A segunda fase do projeto acontece em agosto e a previsão é que em dezembro de 2023 todos os municípios de Mato Grosso já estejam em atendimento biométrico.

Comentar

Texto puro

  • Nenhuma tag HTML permitida.
  • Quebras de linhas e parágrafos são gerados automaticamente.
  • Endereços de páginas da Web e endereços de e-mail se transformam automaticamente em links.