| TRE prorroga prazo para o cadastramento biométrico dos eleitores de Denise.mp3 |
Jurandir Antonio - Voz: Maíra Matos
O Tribunal Regional Eleitoral prorrogou a revisão do eleitorado do município de Denise para o dia 18 de dezembro.
A medida foi necessária para conseguir atender o fluxo de pessoas que têm buscado os serviços da Justiça Eleitoral.
Dos cinco mil e 100 eleitores convocados no início da revisão do eleitorado, três mil e 300 já compareceram, sendo assim, os outros mil e 800 eleitores podem ter seus títulos cancelados.
“Nós vamos ampliar o número de atendentes nestes últimos dias da revisão. A população está atendendo ao chamado da Justiça Eleitoral, compreendendo a importância de estar regular, de votar e participar da escolha dos representantes políticos”, destacou o chefe de cartório da 13ª Zona Eleitoral, Henrique Cezar Goncalves Parreira.
Além da revisão dos eleitores, o posto de atendimento eleitoral em Denise registrou 225 transferências eleitorais, quando um eleitor tinha um título em um outro domicílio eleitoral, e 170 alistamentos, novos eleitores com o primeiro título eleitoral.
O posto eleitoral está funcionando na Câmara Municipal, e funciona em dias úteis das sete e meia da manhã a uma e meia da tarde.
Para fazer a biometria, é necessário levar um documento de identidade oficial RG, Carteira de Trabalho, CNH, comprovante de endereço e, caso tenham, CPF e título de eleitor.
No caso de emissão do primeiro título eleitoral para homens com mais de 18 anos é necessário também apresentar comprovante de quitação militar.
O eleitor que não comparecer terá o título eleitoral cancelado e não poderá se inscrever em concurso público, tirar passaporte ou carteira de identidade e participar de concorrência pública.