TRE de Mato Grosso rejeita recurso da defesa e mantém cassação do mandato da senadora Selma Arruda.mp3 |
Da redação: Jurandir Antonio
Voz: Vinícius Antônio
O Tribunal Regional Eleitoral, TRE de Mato Grosso, rejeitou, nesta quinta-feira, o recurso da defesa da senadora Selma Arruda, do PSL, que pretendia suspender a decisão que cassou o mandato da ex-juiza.
A decisão unânime, tomada pelo TRE, manteve a cassação do mandato da senadora.
Agora, o processo segue para o Tribunal Superior Eleitoral, que dará a palavra final sobre o caso. Se a decisão da justiça eleitoral de Mato Grosso for confirmada pelo TSE, a cassação passa a valer.
Os argumentos da defesa da senadora Selma foram parcialmente acolhidos pelo Tribunal Regional Eleitoral. O Pleno opinou pela retirada do processo, um cheque de 29 mil e 900 reais que teria sido falsificado.
Selma Arruda foi cassada por sete votos a zero no dia 10 de abril, por prática de caixa dois e abuso de poder econômico, além de propaganda extemporânea durante a pré-campanha, ao contratar com uma empresa de publicidade com valores acima de sua capacidade financeira.
Por outro lado, a Senadora Selma Arruda, avaliou que o acolhimento parcial dos argumentos dos seus advogados foi uma vitória, já que um dos argumentos para a determinação da sentença foi baseado em uma prova ilegítima.
“Apesar de respeitar a decisão do TRE, tenho absoluta confiança de que as partes ainda remanescentes da decisão em desacordo com a verdade, serão reformadas nas instâncias superiores”, afirmou a senadora.