| Trabalhos presenciais no Ministério Público do Estado seguem suspensos até 31 de maio.mp3 |
Jurandir Antonio - Voz : Vinícius Antônio
As unidades do Ministério Público do Estado de Mato Grosso seguem fechadas até o dia 31 de maio, como medida de prevenção ao contágio da Covid-19.
O ato administrativo, que prorroga a suspensão dos trabalhos presenciais no órgão foi divulgado no Diário Oficial Eletrônico do MP, nesta terça-feira.
O adiamento, segundo consta no referido ato, levou em consideração os recentes boletins de acompanhamento da Secretaria de Estado de Saúde que indicam um aumento dos casos da doença no estado.
Conforme o ato, em casos excepcionais poderá ser autorizada a entrada de pessoas na sede da Procuradoria-Geral de Justiça, a critério da Administração Superior para o exercício de atividades presenciais.
Será exigido, no entanto, a adoção de medidas de prevenção como o uso de máscaras, higienização das mãos com álcool em gel ou líquido, logo na entrada do prédio e antes de tocar nos botões dos elevadores e corrimões. Além disso, estão proibidas aglomerações de pessoas nos gabinetes e áreas comuns.
A medida determina também a manutenção da distância mínima de um metro e meio entre as estações de trabalho e a higienização de equipamentos eventualmente compartilhados, como telefones, headsets, entre outros.
O recebimento de documentos deverá ocorrer, preferencialmente, por meio digital.
Os prazos em procedimentos da atividade-fim que tramitam em meio físico no âmbito do Ministério Público do Estado também foram suspensos até 31 de maio.