Termina nesta sexta-feira o prazo para inscrições ao Enem 2023. Provas em novembro

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Foto da manchete: Divulgação

Por: Jurandir Antônio – Voz: Elaine Coimbra

Texto do áudio:

Os interessados em participar do Enem, Exame Nacional do Ensino Médio, têm até esta sexta-feira para fazer inscrição.

O exame, que é uma das principais portas de entrada para o ensino superior, também é adotado pela Unemat, Universidade do Estado de Mato Grosso, como forma de seleção.

A inscrição é feita diretamente no sistema do Enem 2023.

Aqueles que não estão isentos devem pagar a taxa de 85 reais.

Para efetuar a inscrição, é necessário acessar a página do participante no site enem.inep.gov.br, e seguir as instruções de preenchimento.

Para iniciar, o candidato deve fornecer CPF, data de nascimento e preencher uma ficha com dados pessoais, como RG e endereço.

É necessário escolher um idioma, inglês ou espanhol, para responder a prova de língua estrangeira e, também, selecionar a cidade onde deseja realizar o exame.

Para finalizar a inscrição, o candidato deve imprimir o boleto e efetuar o pagamento até a data de vencimento que está especificada no documento. Caso contrário, a inscrição será cancelada.

As provas serão aplicadas em todo o País nos dias cinco e 12 de novembro, com divulgação do gabarito em 24 do mesmo mês. O resultado final sai em 16 de janeiro de 2024.