| Termina em 10 de junho a campanha de vacinação contra a febre aftosa. Comunicação ao Indea deve ser feita até o dia 20.wav |
Jurandir Antonio - Voz: Vinícius Antônio
A vacinação contra a febre aftosa em Mato Grosso está em andamento.
Cerca de 30 milhões de cabeças de gado devem ser imunizadas até 10 de junho e a comunicação ao Indea, Instituto de Defesa Agropecuária, deverá ser feita até 20 de junho.
Em função da pandemia da COVID 19, o prazo para vacinação e comunicação foi ampliado, com objetivo de garantir segurança às pessoas envolvidas nas atividades da campanha, tanto nas propriedades rurais, lojas veterinárias e também nas Unidades Locais do Indea.
“Devido à pandemia do novo coronavírus, o Indea optou por antecipar a vacinação e prorrogar a comunicação ao órgão. Desta forma, conseguiremos evitar aglomerações nas lojas veterinárias e também nas unidades de atendimento do Instituto em todo o Estado”, explica o presidente do Indea, Luiz Fernando Flamínio.
De acordo com o coordenador de Sanidade Animal do Indea, João Marcelo Nespoli, há a opção de o pecuarista fazer a comunicação por e-mail.
“Queremos que os produtores vacinem seu rebanho e comuniquem imediatamente ao Indea. Por isso, pensamos na facilidade de fazer pela internet seguindo o passo a passo disponível no site do Indea”, explicou João Marcelo.