TCE/MT e a AMM vão realizar o Encontro Mato-grossense de Municípios em fevereiro

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Foto da manchete: Divulgação

Por Jurandir Antonio – Voz: Enéas Jacobina

Texto do áudio:

 

O TCE, Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso, e a AMM, Associação Mato-grossense dos Municípios, realizam, nos dias 18 e 19 de fevereiro, no Cenarium Rural, em Cuiabá, o Encontro Mato-grossense de Municípios.

O ex-presidente da República Michel Temer e o secretário de Segurança de São Paulo, Guilherme Derrite, estão entre os palestrantes.

Temer fará a palestra magna na manhã do dia 18.

Também serão palestrantes o presidente da Confederação Nacional dos Municípios, Paulo Ziulkoski, e o ministro do Tribunal de Contas da União, Augusto Nardes. Já o governador Mauro Mendes, vai falar sobre a reforma tributária.

O evento pretende reunir os prefeitos eleitos e reeleitos e suas equipes para discutir os principais desafios e soluções para a gestão pública.

A programação do encontro foi divulgada oficialmente esta semana, na sede da AMM. As inscrições para o evento estão abertas e podem ser feitas nos sites da associação e do TCE.

O presidente do Tribunal de Contas, conselheiro Sérgio Ricardo, enfatizou a magnitude do encontro e da parceria para sua realização.

Segundo ele, nunca existiu um evento como esse e nunca existiu uma parceria com tantas instituições envolvidas e estamos fazendo isso porque há necessidade.

Sergio Ricardo lembrou que quase metade dos prefeitos são novos e o TCE não quer punir, não quer reprovar contas e só se consegue atingir essa excelência quando se prepara o gestor, quando se orienta e é isso que o Tribunal está fazendo.

Já o presidente da AMM, Leonardo Bortolin, ressaltou a importância da participação dos prefeitos no evento, que também contará com a presença de vereadores, secretários, entre outros líderes municipais.

Bortolin lembrou que será o maior evento municipalista do ano, com a presença de importantes lideranças nacionais que vão compartilhar suas experiências na gestão pública e apontar caminhos para uma gestão eficiente, transparente, inovadora e sustentável.