| 02 TCE MT doa área para a construção da primeira Instituição de Longa Permanência para Idosos.mp3 |
Foto da manchete:
Por Jurandir Antonio – Voz: Enéas Jacobina
Texto do áudio:
O presidente do TCE, Tribunal de Contas de Mato Grosso, conselheiro Sérgio Ricardo, doou uma área na capital, para a construção da primeira Instituição Pública de Longa Permanência para Idosos de Cuiabá.
A doação foi anunciada na última semana, em reunião com o desembargador do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, Orlando Perri.
O presidente do TCE, conselheiro Sergio Ricardo, explicou que “o Tribunal de Contas fez a doação de uma área para que seja construído o primeiro centro para os idosos de atendimento”.
Segundo ele, o projeto é para 120 leitos. De acordo com o conselheiro, é um projeto fabuloso, que agora tem a área doada pelo Tribunal de Contas para fazer o lar dos idosos.
Na ocasião, o desembargador Orlando Perri destacou a atuação do Tribunal de Contas em defesa dos idosos e agradeceu a Sérgio Ricardo por garantir o espaço para a Instituição Pública de Longa Permanência para Idosos de Cuiabá.
Os projetos serão desenvolvidos pela AMM, Associação Mato-grossense dos Municípios, segundo o presidente da entidade, Leonardo Bortolin.
Nesta terça-feira, o presidente do TCE, Sérgio Ricardo, se reunirá com representantes de outras instituições que apoiam o projeto para discutir os próximos passos para a execução da obra.
O encontro será na área doada pelo Tribunal, que fica na região do Centro Político Administrativo, anexa ao Sindicato dos Trabalhadores do TCE Mato Grosso.
As Instituições Públicas de Longa Permanência para Idosos são unidades que têm caráter residencial e são destinadas à moradia coletiva de pessoas com idade igual ou superior a 60 anos, com ou sem suporte familiar, garantindo sua liberdade, dignidade e cidadania.