| Somente Nilson Leitão escolheu suplente da região do Araguaia.mp3 |
Jurandir Antonio - Voz: Vinícius Antônio
A eleição suplementar ao Senado Federal terá 12 candidatos. Cada um deles escolheu dois suplentes, ou seja, além dos candidatos, 24 suplentes também estarão na disputa.
Alguns candidatos escolheram militares, outros foram atrás de mulheres, teve até assessor de senador sendo escolhido na suplência. Chamou atenção a ausência de suplentes na região do Araguaia.
Dos 24, somente o vereador Júlio César, de Barra do Garças, foi escolhido para a suplência do candidato Nilson Leitão. Ele ressalta que aceitou a suplência porque Leitão sempre trabalhou pela região.
“A falta de candidatos do Araguaia nas chapas para o senado não é surpresa. Todo ano de eleição é a mesma coisa. Os políticos vêm aqui, prometem um monte de coisa, e depois viram as costas para o Vale dos Esquecidos. Somente Nilson Leitão, um dos poucos políticos que luta de verdade pela nossa gente lembrou do Araguaia”, afirmou Júlio César.
No anúncio da escolha dos suplentes, Nilson Leitão lembrou que assim como o Nortão, o Araguaia também nunca teve um representante no Senado Federal.
“São duas regiões que nunca tiveram a oportunidade de ter um senador, apesar de ajudarem tanto o nosso estado. Essa causa não será só minha, essa luta será de todos nós que não somos representados em Brasília”, destacou Nilson.
Além de Júlio César, Nilson Leitão terá como suplente o empresário Vander Masson, da região de Tangará da Serra.
Com a escolha da suplência, Nilson Leitão reforça que será o candidato a senador que pretende representar o interior do estado.