Sobe para 73 o número de casos suspeitos coronavírus em Mato Grosso. Cuiabá tem um caso confirmando

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Jurandir Antonio - Voz: Vinícius Antônio

A Secretaria de Estado de Saúde notificou, nesta sexta-feira, um caso confirmado e 73 suspeitos de coronavírus em Mato Grosso.

Os casos são devidamente monitorados em 23 municípios do estado. 

As cidades com maior número de casos suspeitos de coronavírus são Cuiabá, com 27 casos, Lucas do Rio Verde, com seis, Rondonópolis, cinco, Várzea Grande, quatro, além de   Aripuanã, Campo Novo do Parecis e Tangará da Serra, com três casos suspeitos cada uma.  

O aumento no número de casos suspeitos também é consequência da atualização do protocolo de definição de caso, conforme direcionamento do Ministério da Saúde; a medida impacta no aumento de casos suspeitos e confirmados em todo o país.

Até o momento, as equipes de vigilância monitoraram um total de 123 ocorrências em Mato Grosso.

De acordo com a Nota Informativa da Secretaria de Estado, 16 casos foram descartados e 33 foram excluídos por não preencheram critérios de definição para Covid-19.

Ao anunciar os novos números do coronavírus em Mato Grosso, o Secretário Estadual de Saúde, Gilberto Figueiredo, pediu apoio da população para combater, além do coronavírus, a dengue e Influenza.

Sonora – Sec. Gilberto Figueiredo

Na última quinta-feira, o Lacen, Laboratório Central do Estado de Mato Grosso, unidade de referência para análises epidemiológicas relacionadas a Covid-19, iniciou a realização dos testes de diagnóstico do coronavírus no estado. 

 

Comentar

Texto puro

  • Nenhuma tag HTML permitida.
  • Quebras de linhas e parágrafos são gerados automaticamente.
  • Endereços de páginas da Web e endereços de e-mail se transformam automaticamente em links.