Sistema de rastreio de bovinos e regularização fundiária são destaques na abertura da Feicorte

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Foto da manchete: Reprodução Web

Por Jurandir Antonio – Voz: Enéas Jacobina

Texto do áudio:

 

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, anunciou esta semana, em Presidente Prudente, um pacote de medidas estratégicas para o setor pecuário e habitação durante a Feira Internacional da Cadeia Produtiva da Carne (Feicorte).

O evento, que retorna após 10 anos, é considerado o maior indoor de gado de corte da América Latina. Entre os destaques estão a implantação do Sistema de Rastreabilidade de Bovinos (Sirbov-SP), a regularização fundiária e a construção de 630 moradias para quilombolas e pequenos produtores.

Uma das principais inovações apresentadas foi o Sirbov-SP, criado pela Coordenadoria de Defesa Agropecuária da Secretaria de Agricultura.

O sistema permitirá o monitoramento individual de bovinos e bubalinos, atendendo às crescentes exigências dos mercados internacionais e fortalecendo a competitividade do setor paulista.

O sistema também contribuirá para ampliar o acesso a novos mercados, consolidando o estado como referência em sanidade animal e rastreabilidade.

Outro anúncio relevante durante a Feicorte foi a entrega de 502 títulos de regularização fundiária, abrangendo 11 mil hectares para pequenos, médios e grandes produtores, além de assentamentos e comunidades quilombolas.