| Sine Cuiabá recebe mais de mil ligações pedindo informações sobre o seguro desemprego.mp3 |
Jurandir Antonio - Voz: Eneas Jacobina
Mais de mil atendimentos, entre mensagens de wattsapp e ligações, foram registrados nos primeiros dias pelo Canal de Atendimento ao Cidadão do Sine, Sistema Nacional de Emprego, sobre Seguro Desemprego.
De acordo com levantamento feito pela equipe que está trabalhando em regime especial de plantão nesse momento de enfrentamento ao coronavírus em Cuiabá, 80% das demandas foram para dar entrada no pedido.
Já os 20% dos registros, foram informações sobre o auxílio emergencial de 600 reais anunciado pelo Governo Federal.
“Mesmo não sendo da nossa área, a equipe foi capacitada para atender e esclarecer todas as dúvidas apresentadas pelos cidadãos. É meta da atual gestão prestar um serviço de excelência a população cuiabana”, disse o diretor de Emprego e Renda e Qualificação, Rafael Butareli Miranda.
Esse novo serviço foi criado por conta da suspensão temporária dos atendimentos presenciais na sede da unidade do Sine para tirar dúvidas e oferecer orientações, facilitando dessa maneira o acesso às informações, evitando que as pessoas deixem suas residências, no momento em que a Prefeitura de Cuiabá adota uma série de medidas que reforçam a importância do isolamento social.
Foram disponibilizados os telefones (65) 9-9255-2450 que é WhatsApp, ou pelos números fixos, (65) 3645-7250 ou 3645-7251 para atendimento ao cidadão.
Além de informações sobre seguro desemprego, o cidadão pode tirar dúvidas sobre intermediação de mão de obra ou carteira de trabalho e previdência social podem entrar em contato pelos telefones anunciados anteriormente.