Sete frigoríficos de Mato Grosso já podem exportar carnes para a China

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Da redação: Jurandir Antonio - Voz: Vinícius Antônio

Mais 25 plantas frigoríficas brasileiras estão autorizadas a vender carne para a China.

O Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento foi comunicado nesta segunda-feira pelo órgão de sanidade chinês. que dos 25 frigoríficos habilitados, 17 são produtores de carne bovina, seis de frango, um de porco  e um de carne de jumento, já podem exportar imediatamente.

Para a ministra da agricultura Tereza Cristina esta nova autorização confirma um avanço obtido pelo Brasil recentemente

Sonora Ministra

De Mato Grosso, são sete frigoríficos autorizados a venderem para a China. Mafrig, de Várzea Grande; Naturafrig, de Barra do Bugres; Redentor, de Guarantã do Norte; Agra, de Rondonópolis; Vale Grande Alimentos, de Matupá; BRF, de Lucas do Rio Verde, e Marfrig Global Foods, de Tangará da Serra

 

As negociações para a ampliação no número de frigoríficos brasileiros autorizados a exportar para os chineses, vem sendo conduzidas pelo MAPA desde maio junto com o Ministério das Relações Exteriores e a embaixada do brasil em Pequim.

Com a decisão do órgão de sanidade chinês, o número de plantas brasileiras habilitadas para exportar para o país asiático passa de 64 para 89.

Comentar

Texto puro

  • Nenhuma tag HTML permitida.
  • Quebras de linhas e parágrafos são gerados automaticamente.
  • Endereços de páginas da Web e endereços de e-mail se transformam automaticamente em links.