Sessenta municípios de Mato Grosso não atingiram a meta de vacinação contra a gripe.mp3 |
Da redação - Sapicuá Rádio News
Oitenta municípios de Mato Grosso conseguiram atingir a meta de vacinação contra a gripe, que nesta campanha é de 90% do público-alvo.
Cidades com grande concentração populacional como Várzea Grande, Rondonópolis, Lucas do Rio Verde, Primavera do Leste, Campo Verde e Jaciara estão entre as cidades do Estado que conseguiram cumprir a meta de vacinação.
Os cinco melhores colocados, que inclusive ultrapassaram a meta são: Tapurah, Santa Cruz do Xingu, Alto Boa Vista, Planalto da Serra e Luciara.
Contudo, 60 municípios ainda vão estender o período de vacinação para cumprir com o estipulado pelo Ministério da Saúde.
Entre os municípios mais populosos que ainda não atingiram a meta, de acordo com os dados da Secretaria Estadual de Saúde, estão Cuiabá, Sinop e Barra do Garças.
No caso de Cuiabá, o índice atingiu 81% do público; já em Sinop foi 87% e em Barra do Garças o número é menor, quase 83%.
Os municípios em pior situação de cobertura vacinal são: Cotriguaçu, Poxoréo, Cocalinho, Colniza e Gaúcha do Norte.
Em todo o Estado, os dados fechados na última sexta-feira, apontam que a cobertura vacinal atingiu 87,74%. Vale lembrar que a meta era de 90% do público-alvo.