Sesi abre mais de mil vagas para a educação de jovens e adultos em quatro municípios mato-grossenses.mp3 |
Da redação - Jurandir Atntonio
Prosseguem até 15 de julho, as inscrições para mais de mil vagas no sistema de Educação de Jovens e Adultos, EJA, oferecidas pelo Sesi, Serviço Social da Indústria, nas unidades de Várzea Grande, Rondonópolis, Cáceres e Sinop.
Pessoas da indústria tem prioridade nas vagas, mas as inscrições são abertas para toda população.
As aulas começam no dia 12 de agosto e o final é de acordo com o andamento de cada aluno.
O curso é 80% a distância e 20% presencial, ou seja, uma aula por semana. A idade mínima para realizar o curso é de 18 anos.
Os estudantes da EJA podem se formar no Ensino Médio ou escolher de forma gratuita um curso profissionalizante nas áreas de: assistente administrativo, eletricista instalador residencial e operador de computador, em um total de 160 horas.
Os documentos necessários para fazer a inscrição RG e CPF; comprovante de endereço dos últimos seis meses, carteira de trabalho e histórico escolar original.
Voz: Vinícius Antônio