Sesi abre 890 vagas gratuitas para novas turmas de EJA Profissionalizante

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Jurandir Antonio - Voz: Vinícius Antônio

O Sesi, Serviço Social da Indústria de Mato Grosso, abriu 890 vagas gratuitas para novas turmas de Educação de Jovens e Adultos, EJA Profissionalizante.

Os interessados devem procurar uma das unidades da instituição para realizar a matrícula até o dia 15 de abril.  O início das aulas está previsto para o dia 20 do mesmo mês.

As vagas estão distribuídas da seguinte forma. São 250 em Cáceres, 220 em Sinop, 200 em Rondonópolis e 220 vagas em Várzea Grande.  

As inscrições estão disponíveis para toda a comunidade, com prioridade para quem é da indústria. A idade mínima para realizar a matrícula é de 18 anos.

Nesta modalidade de ensino, os estudantes podem se formar no Ensino Médio e escolher, de forma gratuita, um curso profissionalizante nas áreas de interesse, que devem ser verificadas em cada unidade.

“Este é um dos diferenciais do curso ofertado pelo Sesi, em parceria com o Senai”, assinala a coordenadora de Educação Básica e Continuada do Sesi, Cíntia Silva.

A gestora destaca ainda que o curso pode ser realizado em até um ano, pelo qual nos dois primeiros meses o aluno cumpre carga horária presencial de três horas semanais.

 “Nos 10 meses seguintes, o estudante cumprirá 80% da carga horaria na plataforma de Ensino a Distância e os outros 20% com encontros presenciais, tira dúvidas e provas presenciais”.

De acordo com ela, a nova metodologia para a Educação de Jovens e Adultos reduziu a grade horária com base nos conhecimentos prévios de cada aluno e tem um currículo mais conectado à realidade profissional.

Com isso, a instituição pretende combater um dos grandes problemas da modalidade: a evasão escolar, que chega a 90% na rede pública.

O método, aprovado pelo Conselho Nacional de Educação, tem entre as grandes inovações a identificação, validação e certificação das competências e habilidades desenvolvidas nas experiências de vida e trabalho dos alunos.

 

Comentar

Texto puro

  • Nenhuma tag HTML permitida.
  • Quebras de linhas e parágrafos são gerados automaticamente.
  • Endereços de páginas da Web e endereços de e-mail se transformam automaticamente em links.