| Várzea Grande vai investigar funcionários que faltaram ao trabalho para ver Bolsonaro.mp3 |
Foto da manchete: Victor Ostetti
Por Vinícius Antônio
Texto do áudio:
Bolsonaro visitou Cuiabá na última terça-feira e alguns funcionários públicos faltaram ao trabalho para ver o presidente.
Os servidores foram denunciados e as prefeituras de Cuiabá e Várzea Grande afirmaram que devem punir aqueles que deixaram de trabalhar para acompanhar o chefe do Executivo brasileiro.
Até a quarta-feira, antes do feriado de Tiradentes, a assessoria de imprensa da capital, disse que não havia nenhum registro dessa situação na administração municipal.
Várzea Grande tem uma história um pouco diferente. A prefeitura da cidade industrial recebeu denúncias de que servidores deixaram o trabalho, foram recepcionar Bolsonaro e participar da motociata, promovida por apoiadores do presidente.
A prefeitura de VG informou que vai respeitar o direito de defesa dos servidores, mas se comprovadas as denúncias, vai aplicar sansões previstas em lei municipal.
Além de terem o salário descontado, os funcionários que não foram trabalhar para ver Jair, devem ressarcir aos cofres do município os prejuízos causados pela falta.