Mauro Mendes reúne secretariado dia 31 de março e deve anunciar saída do governo

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Foto da manchete: Mayke Toscano/Secom-MT

Por Jurandir Antonio – Voz: Eneas Jacobina

Texto do áudio:


O governador Mauro Mendes convocou uma reunião com todo o secretariado do Governo de Mato Grosso para o dia 31 de março, ocasião em que deve anunciar a renúncia ao cargo para disputar uma vaga no Senado nas eleições deste ano.

O encontro acontecerá quatro dias antes do prazo final previsto na legislação eleitoral para que ocupantes de cargos no Executivo se afastem, caso pretendam concorrer a outros cargos.

O limite é quatro de abril, data que marca exatamente seis meses antes do primeiro turno das eleições.

Com a eventual renúncia de Mendes, quem assume o comando do Governo de Mato Grosso é o vice-governador Otaviano Pivetta, do Republicanos, que passará a exercer o cargo de governador.

A informação foi confirmada pelo secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo. Segundo ele, o governador agendou um café da manhã com toda sua equipe para o dia 31 de março, uma terça-feira, no Palácio Paiaguás.

Na ocasião, Figueiredo afirmou ainda que vai deixar o cargo junto com Mauro Mendes, para a disputa de uma das 24 vagas da Assembleia Legislativa.

Além dele, ao menos outros seis secretários da gestão Mauro Mendes devem deixar os cargos para disputar a eleição.

Entre eles, o chefe da Casa Civil, Fábio Garcia, o secretário de Fazenda, Rogério Gallo, Allan Kardec, da Ciência, Tecnologia e Inovação, o secretário da Educação, Alan Porto.

Também deve entregar o cargo no fim do mês para concorrer a deputado federal, o secretário de Segurança Pública, César Roveri, e o secretário do Escritório de Representação de Mato Grosso em Brasília, Leonardo Albuquerque.

Sapicuá Rádio Agência, da redação em Cuiabá, Enéas Jacobina