| 07 PÁSCOA. Campanha da AACC arrecada ovos de chocolate para crianças atendidas pela instituição.mp3 |
Foto da manchete: Assessoria AACCMT
Por Jurandir Antonio – Voz: Yaponira Cavalcanti
Texto do áudio:
A AACC, Associação dos Amigos da Criança com Câncer de Mato Grosso já iniciou a campanha Páscoa das Crianças 2026, com o objetivo de arrecadar 250 ovos de chocolate, que serão destinados às crianças em tratamento oncológico atendidas pela instituição em Cuiabá.
As doações podem ser feitas até o dia 30 de março.
Podem ser doados ovos de Páscoa com 50% de cacau, que serão entregues às crianças atendidas pela instituição.
A programação de entrega dos ovos terá atividades lúdicas e recreativas como pintura de ovos, música, lanche, fotos e caça aos ovos.
Além das crianças, as famílias dos assistidos, também participam do evento que será realizado no dia 31 de março, na AACC.
Segundo a gestora executiva da Associação, Perolina Cézar, a campanha tem um significado especial para as crianças atendidas pela instituição.
Ela explicou que todos os anos a entidade começa a campanha com antecedência para garantir tempo suficiente para receber as doações e para que todas as crianças sejam contempladas.
As doações podem ser feitas presencialmente na sede da AACC, que fica na Rua do Caju, número 329, bairro Jardim Alvorada, em Cuiabá, ou a pessoa pode entrar em contato pelo telefone (65) 99248-7836 e saber outras formas de fazer a doação.
A AACC Mato Grosso tem 26 anos de atuação, é uma instituição sem fins lucrativos que oferece hospedagem gratuita para crianças com câncer e um acompanhante.
Os assistidos vêm do interior de Mato Grosso, de outros estados, de áreas indígenas e até de outros países, em busca de tratamento em centros especializados de oncologia pediátrica em Cuiabá.
Sapicuá Rádio Agência, da redação em Cuiabá, Yaponira Cavalcanti