Servidores de penitenciárias cuiabanas recebem curso de capacitação.mp3 |
Da redação: Guilherme Alves
Coordenada pela Diretoria de Saúde do Sistema Penitenciário, a SESP e a UFMT estão capacitando os profissionais que atuam em unidades penais da capital mato-grossense nas atividades laborais. As ações começaram na semana passada pela Penitenciária Central do Estado, onde os agentes receberam informações sobre tuberculose, envenenamento, crises convulsivas e de abstinência.
Os acadêmicos participantes estão tendo a oportunidade de acompanhar de perto as atividades laborais no contexto prisional. Segundo o diretor de saúde do Sistema Penitenciário, Hozano Delgado “Esse contato estabelece uma relação que proporciona a sensibilização desses novos profissionais de saúde visando atuar futuramente no sistema penitenciário, entendendo a realidade da saúde no âmbito prisional, livres de julgamentos e estigmas”.
As atividades serão realizadas até o próximo mês na Penitenciária Feminina Ana Maria do Couto May e Centro de Ressocialização de Cuiabá, com formação sobre saúde do homem e atendimento à comunidade LGBT.
Voz: Vinícius Antônio