Senar Mato Grosso oferece capacitação para trabalhadores que atuam no combate aos incêndios no campo

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Da redação - Sapicuá Rádio News

Tempo Seco somado à baixa umidade relativa do ar é uma receita perigosa para começar um incêndio.

Com a chegada do período de seca, também chega a colheita do milho safrinha e a preocupação dos produtores rurais com o fogo que pode causar grandes prejuízos nas lavouras.

Com o objetivo de evitar o fogo, os produtores rurais mato-grossenses se unem para capacitar profissionais que vão atuar nesta área e, isso pode ajudar a minimizar os prejuízos no setor agropecuário.

"Na hora que o fogo chega temos que ser rápidos. Utilizamos grupos de whats para nos comunicarmos e temos estratégias para que cada um saiba o que fazer. Na hora do desespero se não tivermos profissionais preparados para ter a atitude certa, na hora certa, o prejuízo pode ser muito grande", conta o produtor Maurício Soares de Lima que já teve sua lavoura toda destruída pelo fogo duas vezes.

Com o objetivo de ajudar os produtores a combater o fogo nas propriedades rurais, o Senar, Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso oferece capacitação.

No portfólio da instituição são ofertados os treinamentos de Prevenção e controle do fogo na agricultura e o de Formação de brigadas de incêndio.

Nos primeiros meses de 2019 já aconteceram mais de 22 treinamentos Prevenção do controle do fogo. Para os próximos meses estão previstos mais de 30 cursos de capacitação.

Com carga horária de 24 horas, este treinamento tem como objetivo mostrar as técnicas de prevenção e combate ao princípio de incêndio na agricultura, seguindo as recomendações técnicas e normas de segurança.

Os interessados em formar profissionais para atuar neste setor devem procurar o Sindicato Rural de seu município para verificar se há turmas previstas e se há vagas.

Comentar

Texto puro

  • Nenhuma tag HTML permitida.
  • Quebras de linhas e parágrafos são gerados automaticamente.
  • Endereços de páginas da Web e endereços de e-mail se transformam automaticamente em links.