Semob vai reduzir a frota do transporte publico em Cuiabá nas férias escolares

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Vinícius Antônio

A Semob, Secretaria de Mobilidade Urbana de Cuiabá, reduziu, nesta quarta-feira, as frotas de ônibus na capital por conta das férias escolares, o que diminui significativamente o número de passageiros nas linhas em Cuiabá.

 

A medida visa o equilíbrio econômico financeiro dos contratos. A secretaria estima que durante o período de férias escolares haja uma redução do uso do transporte coletivo, em aproximadamente 25% dos passageiros.

 

Assim, por conta deste fato, algumas linhas sofrerão diminuição de viagem pela Semob. Ao todo, são 360 coletivos circulando por meio de 80 linhas.

 

 De acordo com o diretor de transporte, Nicolau Budib, as viagens são programadas conforme a demanda, desde que não venha trazer quaisquer prejuízos para o conforto dos passageiros. 

 

Segundo Nicolau, a tomada da decisão da diminuição de frotas foi adiada neste ano por conta da greve que algumas escolas sofreram. 

 

Comentar

Texto puro

  • Nenhuma tag HTML permitida.
  • Quebras de linhas e parágrafos são gerados automaticamente.
  • Endereços de páginas da Web e endereços de e-mail se transformam automaticamente em links.