| 07 Semob inicia ação educativa de volta às aulas em vias da capital.mp3 |
Foto da manchete: Arquivo Semob
Por Jurandir Antonio – Voz: Yaponira Cavalcanti
Texto do áudio:
Com o início do ano letivo em algumas escolas da capital, a Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob), deu início à ação "Volta às Aulas" nesta segunda-feira. A equipe de agentes de trânsito esteve presente em unidades escolares na manhã e tarde, com o objetivo de orientar pais e responsáveis sobre a importância de práticas seguras no trânsito, uma vez que, o fluxo de veículos aumenta e muito nesse período, durante os horários de embarque e desembarque.
A primeira intervenção aconteceu na Escola Notre Dame, com foco em evitar a formação de filas duplas, um dos maiores problemas registrados no retorno às aulas. Segundo a coordenadora de Educação para o Trânsito da Semob, Luciana Melo, muitos pais acabam desembarcando seus filhos sem estacionar adequadamente, o que compromete a fluidez do trânsito e aumenta os riscos de acidentes.
A programação da Semob para a ação "Volta às Aulas" segue até o dia 31, com visitas nas unidades nas principais unidades escolares da capital.
As escolas públicas, que geralmente apresentam menor impacto no trânsito, iniciam o ano letivo no dia 3 de fevereiro.
Durante a ação, os agentes de trânsito entregaram "lixocars" aos pais, incentivando o descarte correto de resíduos e reforçando a importância da preservação ambiental.