Semana da conciliação: TJ e TRT abrem inscrições para solução amigável de processos em tramitação

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Foto da manchete: reprodução da Agência Brasil

Por Vinícius Antônio

Texto do áudio:

Vai acontecer, entre sete e 11 de novembro a Semana Nacional de Conciliação.

O evento busca, como diz o próprio nome, a conciliação de processos que estejam em tramitação e é realizado pelo CNJ, Conselho Nacional de Justiça.

Em Mato Grosso, o Tribunal de Justiça já disponibilizou um canal para que as pessoas possam buscar a solução amigável de seus processos.

Basta entrar no site do TJ de Mato Grosso e clicar no banner que leva ao espaço virtual do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos, o Nupemec. Para continuar, é necessário preencher o formulário.

O TJ destaca que é importante ter em mãos os documentos pessoais para inserir os dados corretamente. Qualquer uma das partes pode dar inicio ao processo de conciliação, independente da vontade do outro envolvido.

Processos trabalhistas também podem ser conciliados. No Tribunal Regional do Trabalho de Mato Grosso, a solicitação deve ser feita ao Cejusc.

No TRT também é possível solicitar a homologação de acordo já firmado pelas partes, com o protocolo da minuta do documento. Os procedimentos podem ser feitos no PJe e também pelo e-mail cejusc@trt23.jus.br.

A Justiça do Trabalho ainda disponibiliza o WhatsApp 65 9 8164 8432 para quem quiser tirar dúvidas sobre a conciliação.

Comentar

Texto puro

  • Nenhuma tag HTML permitida.
  • Quebras de linhas e parágrafos são gerados automaticamente.
  • Endereços de páginas da Web e endereços de e-mail se transformam automaticamente em links.