| 05 Sema e Sesp lançam, nesta terça-feira, operação de proteção ambiental durante a Piracema.mp3 |
Foto da manchete: Reprodução Web
Por Jurandir Antonio – Voz: Enéas Jacobina
Texto do áudio:
A Sema, Secretaria de Estado de Meio Ambiente, e a Secretaria de Estado de Segurança Pública lançam, nesta terça-feira, primeiro de outubro, a operação que marca o início do período de Defeso da Piracema 2024.
A cerimônia acontece na Orla do Porto, em Cuiabá, a partir das nove horas da manhã.
Na ocasião, será apresentado o reforço do policiamento em preservação ao meio ambiente que contempla todo Estado até 31 de janeiro de 2025.
O objetivo da iniciativa é garantir o cumprimento das leis ambientais durante a piracema, período em que acontece a reprodução dos peixes.
Ao longo da Piracema, serão realizadas ações de fiscalização por meio de barreiras móveis e fixas, patrulhamento terrestre e fluvial.
A ação será desenvolvida em conjunto com o Batalhão de Proteção Ambiental da Polícia Militar, Ciopaer, Centro Integrado de Operações Aéreas, Delegacia Especializada do Meio Ambiente e o Juvan, Juizado Especial Volante Ambiental.