Sem transporte intermunicipal, moradores de Guiratinga padecem para sair da cidade

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Jurandir Antonio - Voz: Vinícius Antônio

Segundo denúncias dos moradores de Guiratinga, desde o início do ano a população do município está sem transporte público.

 

Eles precisam pegar carona às margens da MT – 270 para conseguir chegar na cidade vizinha, que é Rondonópolis. Muitos ficam horas na estrada esperando por uma carona.

 

De acordo com a Prefeitura de Guiratinga, isso acontece porque não há demanda suficiente para o transporte intermunicipal, o que inviabiliza a construção de uma rodoviária.

 

A empresa do interior de São Paulo, que fazia a linha, afirmou que não tem retorno financeiro para manter os ônibus no trecho.

 

Já a Secretaria Estadual de Infraestrutura e Logística afirmou que a empresa continua operando normalmente na rodovia entre Guiratinga e Rondonópolis.

 

No entanto, uma nova reunião deve ser feita nos próximos dias para definir se a empresa continuará ou não com a linha.

 

A prefeitura de Guiratinga explicou ainda que está fazendo uma licitação definitiva para normalizar o transporte público intermunicipal.

 

Os moradores afirmam ainda que a principal dificuldade é quando precisam ir ao médico em Rondonópolis.

Comentar

Texto puro

  • Nenhuma tag HTML permitida.
  • Quebras de linhas e parágrafos são gerados automaticamente.
  • Endereços de páginas da Web e endereços de e-mail se transformam automaticamente em links.