Seis casos de Coronavírus são confirmados em Mato Grosso. Estado tem 210 suspeitas.

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Vinícius Antônio

O secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo, atualizou o número dos casos suspeitos e confirmados do Coronavírus em Mato Grosso.

Os dados constam do décimo sétimo boletim informativo da SES, Secretaria de Estado de Saúde.

Conforme o secretário, Mato Grosso tem seis casos confirmados, cinco em Cuiabá e um em Várzea Grande.

Sonora: Gilberto Figueiredo

Figueiredo acredita que nesta terça-feira, o volume de casos confirmados ou descartados deva aumentar, já que o Lacem, Laboratório Central do Estado, efetuou nesta segunda-feira mais de 100 testes do Covid-19.

O secretário informou ainda os municípios com maiores números de casos suspeitos no Estado.

Sonora: Gilberto Figueiredo

Sobre a demora na emissão dos resultados dos exames, Gilberto afirmou que o Lacen de Mato Grosso, assim como dos demais Estados do Brasil,  foi habilitado pelo Ministério da Saúde na última quinta-feira para a realização dos testes em Cuiabá.

Segundo ele, os testes dos primeiros casos suspeitos em Mato Grosso, tiveram de ser enviados para laboratórios do Estado de São Paulo e a SES ainda aguarda os resultados já que esses laboratórios tiveram uma grande demanda de exames.

O secretário acredita que a velocidade na divulgação de casos comprovados ou descartados da Covid-19 deve aumentar em Mato Grosso. Figueiredo salienta que a coleta do material realizada no município deve atender os requisitos técnicos necessários.

Sonora: Gilberto Figueiredo

O gestor da SES afirmou que, em breve, não serão mais testados todos os casos suspeitos, apenas aqueles que tiverem maior agravamento. Segundo ele, a medida segue uma determinação do Ministério da Saúde.

Sonora: Gilberto Figueiredo

 

Comentar

Texto puro

  • Nenhuma tag HTML permitida.
  • Quebras de linhas e parágrafos são gerados automaticamente.
  • Endereços de páginas da Web e endereços de e-mail se transformam automaticamente em links.