Segundo Encontro da Rede de Cooperação Solidária de Mato Grosso terá feira da agricultura familiar e apresentações culturais

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Da redação: Vinícius Antônio

O Segundo Encontro Da Rede de Cooperação Solidária de Mato Grosso, vai ser realizado no Centro de Treinamentos e Estudos Sindical Rural, em Várzea Grande nos dias seis, sete e oito de setembro.

O evento começa na sexta-feira, as quatro da tarde com apresentação cultural de Siriri e Cururu.

Ainda na sexta terá Feira da Economia Solidária, com diversos produtos da agricultura familiar, artesanatos, orgânicos, confecções e será aberto a toda população.

Nos dias sete e oito de setembro, sábado e domingo, o evento é voltado para troca de experiências dos produtores e a discussão de estratégias para atuação que visa o fortalecimento da economia local.

A expectativa do evento é reunir representantes de empreendimentos das cidades de Rondonópolis, Tangará da Serra e da Baixada Cuiabana. 

De acordo com Solene Tricaud, organizadora do evento, o encontro pretende consolidar as práticas de cooperação entre os produtores. Ela afirma que a iniciativa busca fortalecer a visão sobre o comércio justo e entender a articulação em rede, buscando valorizar o produtor da base e o consumidor. 

O Encontro da Rede de Cooperação Solidária de Mato Grosso é uma realização do Recoopsol em parceria com o Programa de Educação do Cooperativismo Solidário da União Nacional das Cooperativas de Agricultura Familiar e Economia Solidária. A organização disponibilizará aos participantes hospedagem e alimentação durante os dias de evento.

Na sexta-feira acontece a Feira da Economia Solidária, onde serão comercializados produtos alimentícios como queijos, mel, melado, doces, frutas, farinha de mandioca, produtos orgânicos, iogurte, muçarela, polpa de frutos, licor, biscoitos e pães. Além de artesanatos de crochê, roupas e bordados, entre outros.

 

Para mais informações sobre o evento ligue (65) 99226-4375.

Comentar

Texto puro

  • Nenhuma tag HTML permitida.
  • Quebras de linhas e parágrafos são gerados automaticamente.
  • Endereços de páginas da Web e endereços de e-mail se transformam automaticamente em links.