Segunda etapa da campanha de vacinação contra a gripe vai imunizar caminhoneiros, índios e presos

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Jurandir Antonio - Voz: Vinícius Antônio

Começou nesta quinta-feira, a segunda fase da Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe.

O Ministério da Saúde ampliou de cinco para dez o número de grupos prioritários para a vacinação, a fim de proteger de forma antecipada a população contra as gripes virais, além de minimizar o impacto da procura por serviços de saúde.  

A vacinação está disponível agora para profissionais das forças de segurança e salvamento, caminhoneiros, profissionais de transporte coletivo, povos indígenas, portadores de doenças crônicas não transmissíveis, adolescente e jovens de 12 a 21 anos apreendidos, presidiários e funcionários do sistema prisional. 

De acordo com o gerente do Programa Estadual de Imunização, Thiago Rondon, mesmo estando na segunda fase da campanha, os grupos da primeira fase, idosos e trabalhadores da saúde, ainda poderão ser vacinados até o fim da campanha.  

Até o momento, o Estado recebeu quatro remessas que totalizam 412 mil doses, e a meta estadual da campanha é vacinar um milhão 170 mil pessoas integrantes dos grupos prioritários.  

Na última fase, prevista para iniciar em nove de maio, devem ser vacinadas crianças de seis meses a seis anos, gestantes, mulheres até 45 dias após o parto, adultos de 55 anos e 59 anos de idade, pessoas com deficiência, professores das escolas públicas e privadas.

Comentar

HTML restrito

  • Você pode alinhar imagens (data-align="center"), mas também vídeos, citações e assim por diante.
  • Você pode legendar imagens (data-caption="Texto"), mas também vídeos, citações e assim por diante.