Seguidores de Bolsonaro em Mato Grosso protestam contra condenação do ex-presidente a prisão

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Foto da manchete: Reprodução Web

Por Jurandir Antonio – Voz: Eneas Jacobina

Texto do áudio:

Os bolsonaristas de Mato Grosso protestaram contra a condenação do ex-presidente Jair Bolsonaro a 27 anos e três meses de prisão por liderar a trama golpista. 

Os seguidores de Bolsonaro classificaram a pena imposta pela Primeira Turma do STF, Supremo Tribunal Federal, ao ex-presidente de "perseguição", "injustiça" e "vingança". 

A condenação contou com os votos dos ministros Alexandre de Moraes, Flávio Dino, Carmem Lúcia e Cristiano Zanin. 

Apenas o ministro Luiz Fux votou pela absolvição de Jair Bolsonaro. 

O deputado federal José Medeiros, do PL, afirmou estar surpreso com a decisão e chamou a condenação de "perseguição política" e uma "vergonha histórica". 

Na opinião de Medeiros, a anistia é o "último suspiro da democracia no Brasil". A expectativa, segundo ele, é votar a pauta na próxima semana, no Congresso Nacional. 

Já o deputado Nelson Barbudo, também do PL, também criticou a decisão do STF. O parlamentar acusou o ministro Alexandre de Moraes de ser parcial no processo e, da mesma forma, considerou a condenação uma perseguição contra Bolsonaro. 

De acordo com Barbudo, Bolsonaro está sendo condenado com base em vingança e ódio por ele. 

O vereador por Cuiabá, Rafael Ranalli, do PL, bolsonarista raiz, foi outro que criticou o julgamento. Segundo ele, a Suprema Corte "ignorou provas e passou por cima da Constituição".