Segmento do comércio aposta no crescimento das vendas para o Dia dos Namorados

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Foto da manchete: Divulgação

Por Jurandir Antônio – Voz: Enéas Jacobina

Texto do áudio:

O varejo projeta um crescimento de 10% para as vendas do Dia dos Namorados em 2023.

A expectativa é de 100 milhões de consumidores irem às compras, segundo dados da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas.

O tíquete médio nacional, segundo sondagem realizada junto aos lojistas pela Associação Brasileira de Lojistas de Shoppings, deverá ser de 240 reais.

Os presentes mais procurados, segundo a associação, serão roupas, moda praia e íntima, perfumes, cosméticos e maquiagem, calçados e acessórios e tecnologia e eletroeletrônicos.

12 de junho, o Dia dos Namorados, é considerada uma das principais datas no calendário comercial, podendo deixar o pequeno empreendedor otimista.

Em Mato Grosso, segundo uma pesquisa realizada pelo Sebrae, Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, o lucro do comércio pode chegar a 52 milhões de reais neste ano.

De acordo com a pesquisa, 57% da população vai presentear sua companheira ou companheiro, mas 20% desses pretendem comprar presentes dos pequenos empresários.

A pesquisa aponta que as pessoas tendem a comprar um item de presente na média de 301 reais.

Entre os itens mais procurados pelos consumidores estão roupas, com 19%, seguido de perfumes, jóias e acessórios.

A maioria dos consumidores deve procurar por lojas de departamento, entretanto, 20% vai optar por comprar em lojas pequenas.

Cerca de 24% das pessoas que não adquiriram presentes no ano passado devem presentear a parceira ou o parceiro neste dia 12 de junho.

A pesquisa quantitativa do Sebrae Mato Grosso foi realizada entre os dias oito 19 de maio, com mil 116 entrevistados em todo o estado.