| Seduc já entregou mais de 75 mil apostilas para alunos sem internet.mp3 |
Vinícius Antônio
A Secretaria de Estado de Educação entregou mais de 75 mil apostilas de atividades complementares, disponibilizada na plataforma Aprendizagem Conectada.
Segundo a secretária de Estado de Educação, Marioneide Kliemaschewsk, o material impresso é destinado aos alunos da rede estadual que não têm acesso a internet para poder conectar com a plataforma.
Conforme Marioneide, o pai entra em contato com a escola via celular, telefone fixo ou pessoalmente, vai à escola e recebe o material impresso.
A Escola Estadual André Luiz da Silva Reis, de Cuiabá, já entregou 360 apostilas nas seis semanas de atividades. O diretor José Romildo Magalhães desde o início da Aprendizagem Conectada se antecipou, fazendo o contato com todos os pais, informando sobre as apostilas caso não dispusessem de internet em casa.
Para não haver aglomeração, a entrega foi agenda para o período da manhã. Sem esquecer os protocolos de segurança durante a pandemia, o gestor colocou álcool gel na entrada e a obrigatoriedade do uso de máscara. Além disso, ao ar livre foram colocadas cadeiras espaçadas respeitando o distanciamento mínimo.
Na Escola Estadual Antônio Geraldo Gattiboni, a diretora Maria Leite da Cunha, imprimiu as apostilas conforme as solicitações.
A gestora explicou que colocou a informação sobre a Aprendizagem Conectada na página do facebook da escola. Com isso, aluno algum ficou sem estudar. Os pais procuraram a escola e receberam o material com a diretora.