Secretário de Saúde lembra que isolamento social é para combater a pandemia do coronavírus e não para fazer festa com os amigos

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Jurandir Antonio - Voz: Eneas Jacobina

O Secretário Estadual de Saúde, Gilberto Figueiredo, afirmou, nesta quarta-feira, em Cuiabá, que a melhor forma de evitar que os casos de coronavírus aumentem e evitar a superlotação de hospitais, é que as pessoas fiquem em casa em isolamento.

 

“Confinamento não é se reunir com amigos para assistir live de artista. Não é fazer festa e chamar pessoas para sua casa”, alertou o secretário.

 

Nesta terça-feira, a Secretaria Estadual de Saúde confirmou que subiu para 90 os casos confirmados de Covid-19 em Mato Grosso.

 

Gilberto lembrou que o período de inverno se aproxima, e os moradores também terão que se preocupar com outras doenças típicas dessa época, como H1N1, dengue e outras.

 

“Não é possível que as pessoas não estejam vendo o que está acontecendo no mundo. Não é possível que as pessoas não consigam entender a gravidade dessa doença”, criticou o secretário.

 

Em Cuiabá, Várzea Grande e Rondonópolis a transmissão é considerada comunitária, quando não é possível identificar a origem do contágio e  da transmissão do vírus entre a população. 

 

Comentar

Texto puro

  • Nenhuma tag HTML permitida.
  • Quebras de linhas e parágrafos são gerados automaticamente.
  • Endereços de páginas da Web e endereços de e-mail se transformam automaticamente em links.