Secretária Marioneide Kliemaschewsk apresenta 16 metas para o Plano.mp3 |
Da redação - Sapicuá Rádio News
Nesta quarta feira dia 26, foi discutido em reunião extraordinária da Comissão de Educação, Ciência, Tecnologia, Cultura e Esporte da Assembleia Legislativa o Plano Estadual de Educação. Alinhado ao plano nacional que contém 256 estratégias, pretende-se alcançar metas que já estão completando seu tempo de vigência.
Segundo a Secretária de Estado de Educação, “É importante destacar que os planos foram construídos em um período de conjuntura econômica e social bem diferente da que vivenciamos hoje. As metas e estratégias precisam ser pautadas em um planejamento orçamentário e financeiro, porque corre-se o risco de serem inexequíveis, ou seja, que não sejam cumpridas e executadas”.
Algumas das demandas ainda são difíceis de serem executadas pois é uma questão que depende da melhoria do financiamento para a educação. Uma delas seria a ampliação de creches para atender pelo menos 80% das crianças de 0 a 3 anos.
Outra das metas seria melhorar os índices de proficiência e reduzir o número de evasão dos alunos no ensino médio e melhoria nos índices de analfabetismo.
Voz: Guilherme Alves