Secretaria de Cultura prorroga prazo de inscrições ao prêmio de Literatura Mato-grossense

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Jurandir Antonio - Voz: Vinícius Antônio

A Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer prorrogou o prazo de inscrições do edital Estevão de Mendonça de Literatura Mato-grossense.

Agora, escritores, artistas e produtores culturais têm até 10 de janeiro para inscreverem suas obras e projetos literários de fomento à leitura no concurso. 

Ao todo, serão 600 mil reais em investimentos.  

Segundo o secretário de Cultura, Allan Kardec, a prorrogação ocorreu para melhor atender os municípios do interior, que pediram mais tempo para que os escritores, artistas e produtores culturais residentes fora da capital possam finalizar os projetos com mais calma e consigam esclarecer todas as dúvidas referentes ao edital.

“Muitas prefeituras oferecem um apoio para artistas, escritores e produtores locais, esclarecendo dúvidas e ajudando na finalização das inscrições. Como o edital prevê que 60% das propostas premiadas sejam de municípios do interior, até para atender a esta premissa do edital, acatamos o pedido e entendemos que esta prorrogação não prejudica o processo, ” justificou Kardec.

Com a alteração no prazo de inscrições, muda também o cronograma geral do edital. Assim, o resultado final será divulgado em seis de março de 2020, e não mais em fevereiro, como estava previsto antes.

Ao todo, serão premiadas 30 obras, sendo 15 obras literárias distribuídas entre prosa, poesia, juvenil, infantil e revelação, e mais 15 projetos de fomento à leitura nas categorias contador de história, mediador de leitura, formação de mediadores e oficina literária. 

Para a inscrição, o candidato deverá enviar os documentos exigidos no edital via correio ou protocolar diretamente na sede da Secretaria de Estado de Cultura, em Cuiabá. 

Para mais informações sobre o edital do prêmio Estevão de Mendonça de Literatura Mato-grossense é só ligar (65) 3613-9230.

 

Comentar

Texto puro

  • Nenhuma tag HTML permitida.
  • Quebras de linhas e parágrafos são gerados automaticamente.
  • Endereços de páginas da Web e endereços de e-mail se transformam automaticamente em links.