Saúde promove feira para estimular a produção e o consumo de alimentos saudáveis

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Jurandir Antonio - Voz: Vinícius Antônio

A Feira SUStentável retoma às suas atividades neste dia seis de fevereiro, a partir das quatro horas da tarde, na calçada interna do prédio da Secretaria Estadual de Saúde, no Centro Político Administrativo, em Cuiabá, e é aberta ao público em geral.

Na Feira SUStentável participam expositores de hortaliças agroecológicas da Agricultura Familiar de Mato Grosso, linguiças artesanais, petas, queijos caipiras, polpas e sucos de frutas naturais, paçoca de pilão, mel, pães veganos e plantas medicinais, entre outros produtos.

Além dos produtos regionais e artesanais comercializados na Feira, a cada quinze dias as estagiárias do curso de Nutrição da UFMT, Universidade Federal de Mato Grosso, realizam atividades de Educação Alimental e Nutricional aos seus participantes.

“É compromisso do Sistema Único de Saúde – SUS estimular ações integradas entre nutrição e a agricultura familiar nos espaços de saúde, incentivando o consumo de alimentos in natura ou minimamente processados, de cultivo regional, sem uso de agrotóxicos”, destaca o nutricionista e membro da equipe coordenadora da feira, Rodrigo Carvalho.

Considerando esse cenário e a necessidade de desenvolver ações efetivas para a promoção da alimentação adequada e saudável é que foi instituída a Feira SUStentável, oportunizando a oferta e o consumo de alimentos adequados e saudáveis.

Nesse sentido, a equipe orienta os expositores, quando aprovados e autorizados a expor seus produtos, que utilizem embalagens ecológicas, sacos de papel ou de plástico biodegradável, na entrega ao seu cliente.

Evitar o uso de isopor e plástico para a comercialização de seus produtos na mesa de exposição.

Se você tem interesse em participar da Feira SUStentável é só realizar o cadastro no site saude.mt.gov.br

Comentar

Texto puro

  • Nenhuma tag HTML permitida.
  • Quebras de linhas e parágrafos são gerados automaticamente.
  • Endereços de páginas da Web e endereços de e-mail se transformam automaticamente em links.