Saúde estadual conclama idosos para tomar 4ª dose de vacina contra Covid-19

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Foto da manchete: Secom-MT

Por Vinícius Antônio – Voz: Yaponira Cavalcanti

Texto do áudio:

A Secretaria de Estado de Saúde está reforçando a orientação para que pessoas com 60 anos ou mais tomarem a quarta dose da vacina contra a Covid-19.

Isso vale para aqueles que já receberam a terceira dose há mais de 4 meses. Essas pessoas devem procurar de forma imediata os Postos de Saúde para receberem a quarta dose da vacina contra a Covid-19.

A recomendação é por causa aumento de casos positivos e potencial risco de elevação das internações por Covid-19 em Mato Grosso.

A orientação é feita também ao grupo de idosos, que receberam apenas primeira e segunda doses. Mais de 91 mil idosos precisam receber a dose de reforço, para depois completarem o esquema vacinal com a quarta dose.

O ranking de desempenho de cobertura vacinal está disponível no Painel de Distribuição de Vacinas contra a Covid-19 da SES.

Comentar

Texto puro

  • Nenhuma tag HTML permitida.
  • Quebras de linhas e parágrafos são gerados automaticamente.
  • Endereços de páginas da Web e endereços de e-mail se transformam automaticamente em links.