Salário dos servidores estaduais deve continuar sendo pago em parcelas até dezembro, afirma Gallo.mp3 |
Da redação: Jurandir Antonio
O secretário de estadual de Fazenda, Rogério Gallo, afirmou que os servidores de Mato Grosso devem continuar recebendo salários escalonados até dezembro deste ano.
Desde que tomou posse, o governador, Mauro Mendes vem utilizando o sistema de parcelamento para quitar os salários dos servidores estaduais, alegando dificuldades no fluxo de caixa do Estado.
“Nós não temos condições de passar nenhuma perspectiva um pouco melhor até o mês de setembro. Mas certamente até dezembro, nós devemos chegar ao pagamento de todo salário no dia 10”, projetou Gallo.
Para colocar fim ao escalonamento salarial, Gallo diz que o Estado deve cumprir com a Lei de Responsabilidade Fiscal no que diz respeito a gastos com pessoal e ter uma resposta positiva em relação ao empréstimo junto ao Banco Mundial.
O montante de 250 milhões de dólares possibilitaria ao Executivo quitar um empréstimo, feito ainda na gestão do ex-governador Silval Barbosa, junto ao Bank of América. Em setembro, vence mais uma parcela semestral de aproximadamente 140 milhões de reais com o banco americano.
“Eu não poderei ser leviano de pagar em um mês no dia 10 e no mês subsequente fazer o escalonamento. Nós estamos fazendo o escalonamento já fazendo a previsão do pior cenário, que seria de ter que pagar a parcela do empréstimo em setembro”, destacou o secretário da Sefaz.
“Então a gente espera que pouco antes de dezembro tenha condições de voltar ao dia 10. E a meta para 2020 é voltar a pagar dentro do mês”, finalizou Rogério Gallo.
Voz: Vinícius Antônio