Salário de abril dos servidores estaduais não atrasa e nem será parcelado, garante Gallo

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Jurandir Antonio - Voz: Vinícius Antônio

O secretário de Fazenda, Rogério Gallo, assegurou que o pagamento dos servidores estaduais, correspondente ao mês de abril, será feito de acordo com o cronograma anunciado pelo Governo no início do ano.

 

Ou seja, a folha salarial será quitada no dia 10 de maio, sem atraso e sem parcelamento.

 

Gallo explicou que o Governo de Mato Grosso está monitorando diariamente o  caixa, para avaliar os impactos da crise do coronavírus na arrecadação do estado.


“Para essa folha de abril, que será paga em maio, não haverá escalonamento. Até o início de maio, essa discussão sobre salários ainda não estará em jogo. Mas, a partir de maio, o salário que será pago em junho, nós iremos acompanhar as contas”, destacou o secretário da Sefaz.


Um levantamento, feito pela Secretaria Estadual de Fazenda, aponta que para o trimestre entre abril e junho, a queda na receita do ICMS, Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços, principal tributo arrecadado pelo Estado, chegará 42%.

 

A previsão inicial da Sefaz seria de arrecadar no período dois bilhões e 600 milhões de reais, mas não deverá passar de um milhão e meio de reais.  


Para este mês, a queda na receita do ICMS chegará a 32%. A previsão para abril era uma arrecadação de 896 milhões de reais, mas deve atingir só 610 milhões, ou seja, 286 milhões de reais a menos que a receita estimada.

 

Comentar

HTML restrito

  • Você pode alinhar imagens (data-align="center"), mas também vídeos, citações e assim por diante.
  • Você pode legendar imagens (data-caption="Texto"), mas também vídeos, citações e assim por diante.