Rosa Neide vota contra a reforma da previdência e afirma que PEC não corta privilégios, só prejudica o trabalhador brasileiro.mp3 |
Da redação: Vinícius Antônio
A deputada federal Rosa Neide, do PT de Mato Grosso, foi a única parlamentar da bancada federal do estado a votar contra a reforma da previdência, proposta pelo Governo Bolsonaro e aprovada em primeiro turno na Câmara Federal esta semana.
Rosa Neide afirma que “o problema fiscal do país não será resolvido cortando direitos previdenciários consagrados na Constituição de 1988”.
A petista alega que a proposta vai, apenas, aumentar o tempo de contribuição dos trabalhadores “fazendo com que a maioria dos brasileiros trabalhem até morrer”
Segundo ela, "é mentira que a PEC corta privilégios, porque mais de 80% do valor que o governo pretende economizar com essa reforma, sairá das costas dos trabalhadores e aposentados que ganham até dois salários mínimos".
Na bancada mato-grossense em Brasília, foram favoráveis a reforma todos os outros deputados. Emanuel Neto, do PTB, Neri Geller, PP, Nelson Barbudo, do PSL, Leonardo Albuquerque, do Solidariedade, José Medeiros, Podemos, Juarez Costa e Carlos Bezerra, ambos do MDB.
Por sua vez, o governador Mauro Mendes gravou um vídeo logo após o encerramento da votação. Ao lado dos deputados que votaram favoráveis a reforma, ele agradeceu pela escolha do voto, porém, afirmou respeitar a opinião da deputada Rosa Neide.
Voz: Vinícius Antônio