Rondonópolis recebe a última etapa do ciclo de palestras sobre as novas estratégias de combate à Brucelose bovina em Mato Grosso

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Termina esta semana, o ciclo de palestras do programa “Mato Grosso contra a Brucelose”.

O evento é uma iniciativa do Fesa, Fundo 
Emergencial de Saúde Animal, com objetivo de discutir com produtores rurais as “Novas Estratégias de Combate à Brucelose Bovina em Mato Grosso”, e por isso todos os elos da cadeia produtiva foram mobilizados para fortalecer a campanha.

A iniciativa conta com o apoio de entidades do setor produtivo rural, órgãos de defesa sanitária animal do estado, organizações privadas e instituições classistas.

Antes de chegar a Rondonópolis, para sua última etapa, o ciclo de palestras sobre a brucelose passou por outras 13 regiões de Mato Grosso.

O Coordenador de Defesa Sanitária Animal do Instituto de Defesa Agropecuária, Indea Mato Grosso, o veterinário João Marcelo Néspoli, explica que a brucelose é uma doença contagiosa que pode causar muitos prejuízos ao produtor rural, inclusive com a diminuição da renda.

TEC – sonora João Marcelo Brandini Néspoli

João Marcelo antecipou algumas medidas que serão debatidas com os pecuaristas da região sul para o controle da brucelose.

TEC – sonora João Marcelo Brandini Néspoli

O encontro regional para discutir as “Novas Estratégias de Combate à Brucelose Bovina em Mato Grosso”, em Rondonópolis, acontece nesta quarta-feira, sete de agosto, a partir das 13 horas, no Parque de Exposição do município.

De acordo com o mapeamento do Indea, a regional de Rondonópolis conta com 17 municípios, entre eles Alto Araguaia, Alto Garças, Campo Verde, Dom Aquino, Guiratinga, Jaciara, Paranatinga, Poxoréu, Primavera e Santo Antônio do Leste. 

Comentar

Texto puro

  • Nenhuma tag HTML permitida.
  • Quebras de linhas e parágrafos são gerados automaticamente.
  • Endereços de páginas da Web e endereços de e-mail se transformam automaticamente em links.