Restauração do Anel Viário de Rondonópolis deve ocorrer dentro de 8 meses.mp3 |
Da redação - Sapicuá Rádio News
No dia 17 de junho será escolhida, na sede da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística, a empresa que começará as obras para a restauração do Anel Viário em Rondonópolis através de licitação anunciada em abril. Essa é a ultima fase do processo antes do início das obras.
Serão recuperados 16 km de rodovias na BR-163 com a MT-483 e 270, que beiram a cidade de Rondonópolis. O Fundo de Transporte e Habitação prevê investimentos de mais de sete milhões para a execução do projeto.
De acordo com o edital, qualquer empresa ou consórcio, inclusive estrangeiro, que comprove ter experiência na execução de serviços de mesmo caráter e de igual complexidade, ou superior aos previstos no projeto, em trabalhos de restauração de rodovia, conforme anotação em acervo técnico e atestado de boa execução, emitido por pessoa jurídica de direito público ou privado.
Segundo o secretário de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra), como a situação do Anel Viário de Rondonópolis é crítica, não bastava uma simples intervenção de tapa-buracos. Justamente por isso, optou-se pela realização do projeto da obra e sua licitação.