| Representantes do Sintep-MT se reúnem com Governo do Estado para debater contratos temporários.mp3 |
Vinícius Antônio
O Governo do Estado recebeu representantes do Sintep, Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público, no Palácio Paiaguás. A questão dos contratos temporários da Secretaria de Educação foi a principal pauta da reunião.
Com as aulas suspensas, em razão da pandemia do coronavírus, escolas que mantiveram a greve em 2019 não haviam iniciado o período letivo. Por conta disso, os profissionais não chegaram a ser contratados para atuar nessas unidades.
Já nas escolas em que o ano letivo teve início em fevereiro, os contratos foram firmados e, de acordo com o secretário-chefe da Casa Civil, Mauro Carvalho, serão mantidos, mesmo sem previsão de retorno às aulas.
Ele ainda explicou que o Estado cairia em improbidade administrativa caso fizesse contratos com os profissionais sem que estes estivessem atuando. Porém, enfatizou que o Governo está sensível às dificuldades dos professores, que contavam com a contratação.
Participaram da reunião a secretária de Educação, Marioneide Kliemaschewsk, o secretário de Planejamento e Gestão, Basílio Bezerra, e os representantes do Sintep, Valdeir Pereira e Gilmar Soares Ferreira.