Regiões turísticas de Mato Grosso vão receber investimentos do Ministério do Turismo.mp3 |
Da redação - Sapicuá Rádio News
Cinco municípios mato-grossenses serão beneficiados pelo pacote de investimentos anunciado pelo Ministério do Turismo, por meio do programa Investe Turismo.
Em Mato Grosso serão implantadas três rotas estratégicas de turismo, para incentivar o desenvolvimento da região e a abertura de novos negócios.
Segundo o Ministério do Turismo, o Estado terá as seguintes regiões turísticas. Metropolitana, em Cuiabá, a do Circuito das Águas, com Chapada dos Guimarães e Nobres, e o Pantanal mato-grossense, com Poconé.
Além do investimento do governo Federal, os municípios vão receber palestras, assessoria de marketing, acesso a crédito e incentivos para melhoria de serviços.
Estão previstos 200 milhões de reais em investimentos no programa, porém, o Ministério ainda não divulgou quanto cada município vai receber.
Um dos objetivos é estimular a parceria entre o governo e as empresas, para realizar ações que tem impacto direto no turismo, como a ampliação da cobertura de internet, elaboração de cartilha para investidores para ensinar como implantar empreendimentos do gênero, além de palestras e seminários com capacitações.
“É hora de converter nosso potencial turístico em negócios, empregos e renda”, afirmou o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, durante o lançamento do programa.