Reforma da Previdência: Prefeitos de Mato Grosso defendem que municípios sejam reinseridos.

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Da redação: Vinícius Antônio

Prefeitos de Mato Grosso estão se organizando para participar de um movimento pela inclusão dos municípios na reforma da previdência proposta pelo Governo Bolsonaro.

A AMM, Associação Mato-grossense dos Municípios, informou que os chefes dos executivos municipais, devem participar de um encontro que vai acontecer na Confederação Nacional dos Municípios, em Brasília, nesta terça e quarta-feira, 9 e 10 de julho

O objetivo do movimento é garantir uma mudança na redação aprovada na comissão especial.

Além dos prefeitos, a Confederação também está mobilizando os vereadores e representantes das administrações municipais para sensibilizar os parlamentares e tentar reverter a decisão de retirada dos municípios e estados da reforma.

Se nada for alterado, os estados e municípios que quiserem modificar as regras dos seus sistemas previdenciários, deverão aprovar legislação em suas Assembléias Legislativas e Câmaras Municipais.

Para o movimento municipalista a reforma é indispensável e é fundamental que os municípios sejam mantidos nesse pacote.

As lideranças já haviam assinado um manifesto, que foi entregue aos parlamentares mostrando a necessidade da manutenção dos municípios no projeto.

Voz: Vinícius Antônio

 

Comentar

Texto puro

  • Nenhuma tag HTML permitida.
  • Quebras de linhas e parágrafos são gerados automaticamente.
  • Endereços de páginas da Web e endereços de e-mail se transformam automaticamente em links.